Geolab Indústria Farmacêutica - Geolab Indústria Farmacêutica

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, recebeu na última semana a terceira edição do Festival Internacional de Dança de Goiás, com o patrocínio da Geolab Indústria Farmacêutica.. Em cinco dias de programação, o evento teve entrada franca e reuniu bailarinos, coreógrafos, profissionais e amantes de dança.

A Mostra Competitiva do festival foi um dos grandes atrativos para bailarinos de todo País, já que teve uma das melhores premiações dentre os festivais realizados no Brasil. Os vencedores das categorias Melhor Bailarina, Melhor Bailarino e Melhor Grupo receberam R$ 10 mil cada um. Já o Bailarino ou Bailarina Revelação recebeu um prêmio de R$ 5 mil, assim como o Coreógrafo Destaque. A Mostra Competitiva abrangeu as modalidades de Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Estilo Livre, Danças Populares e Hip Hop.

Fez parte da programação oficial do evento as mostras competitivas e não competitivas (para quem não tem interesse em competir e só pretende se apresentar), workshops e audições para bolsas de estudos para escolas do exterior. Além de conferir as apresentações, o público pode usufruir de uma feira com artigos de dança, restaurante e lanchonete especialmente montados para o festival.

Agência Reflex
Foto: Oswaldo Neto