Geolab Indústria Farmacêutica - Geolab Indústria Farmacêutica

A Geolab é a patrocinadora oficial do Dança Anápolis, mostra competitiva que inicia nesta 6ª feira (4/9) e vai até 2ª feira (7/9) com apresentações, cursos e seminários envolvendo mais de 500 dançarinos de seis estados.

Para Elza Cavalcante, organizadora do evento, a edição deste ano ganhou mais apoio com o incentivo da Lei Rouanet. “Estamos no sexto ano de evento e a cada ano percebemos a evolução. Praticamente temos acrescentado a participação de um estado por edição e graças ao apoio do Ministério da Cultura através da lei de incentivo que proporcionou o patrocínio da Geolab, podemos divulgar a dança pedagogicamente e artisticamente, além de projetar Anápolis e Goiás no cenário nacional”, destaca Cavalcanti.

Além da Mostra Competitiva de dança a programação conta com premiações em dinheiro, apresentações em palcos abertos, workshops em várias modalidades. “As premiações são dedicadas ao melhor coreógrafo, grupo, bailarina, bailarino e temos também um prêmio revelação. Nossa expectativa é ultrapassar os seis mil espectadores e movimentar também a economia da cidade com a presença dos familiares e visitantes que virão para prestigiar o evento”, revela.

O grupo Noara Beltrami, vencedor da edição do ano passado, fará a abertura do evento que em seguida terá a apresentação da Cia de Dança Anacã, de São Paulo. O júri será composto também, pela primeira vez, por uma artista internacional, María José Sommer, professora uruguaia de ballet clássico, contemporâneo e coreógrafa da Escola de Ballet Orlama.

danca anapolis