Antiglaucomatoso

Princípio Ativo: tartarato de brimonidina

Registro M.S.: 1.5423.0138

Indicação: Indicados para redução da pressão intraocular em pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular.

Apresentação:
Solução oftálmica 2mg/mL frasco c/ 5mL

Caixa de embarque: cx. padrão c/ 60 und.

Contraindicações: Hipersensibilidade ao tartarato de brimonidina ou qualquer um dos componentes da fórmula. São contraindicados também para pacientes em tratamento com fármacos inibidores da monoaminoxidase (IMAO).
Cuidados e advertências: Devem ser usados com precaução em pacientes portadores de doenças cardiovasculares graves. O tratamento em pacientes com quadros de insuficiência renal ou hepática deve ser cauteloso. Devem ser usados com precaução em pacientes com depressão, insuficiência coronária ou cerebral, fenômeno de Raynaud, hipotensão ortostática ou tromboangeíte obliterante. A pressão intraocular de pacientes submetidos a estes tipos de medicamentos deve ser regulamente monitorada. Pode causar fadiga e sonolência. O conservante presente pode ser absorvido por lentes de contato gelatinosas. Os pacientes que usam esse tipo de lente devem esperar, no mínimo 15 minutos, após a administração do produto, para colocar as lentes sobre os olhos. Devem ser utilizados durante a gravidez somente se o benefício potencial para a mãe justificar o risco potencial para o feto. Reações adversas e interações: Foram observadas reações adversas: secura da boca, hiperemia ocular, ardência, visão borrada, sensação
de presença de corpo estranho, fadiga/sonolência, folículos conjuntivais, reações alérgicas oculares e prurido ocular. A possibilidade de um efeito aditivo ou potencializador com fármacos depressores do Sistema Nervoso Central deve ser considerada. Deve-se ter cautela no seu emprego concomitante com os seguintes fármacos: beta-bloqueadores, antihipertensivos e/ou glicosídeos cardíacos. Os antidepressivos tricíclicos podem moderar o efeito hipotensivo da clonidina sistêmica. Recomenda-se cautela na utilização em pacientes que estejam recebendo antidepressivos tricíclicos ou drogas que possam afetar o metabolismo e a absorção das aminas circulantes. Posologia: 2,0mg/mL – 1 gota no(s) olho(s) afetados(s), três vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 8 horas. 1,5mg/mL – 1 gota no(s) olho(s) afetado(s), duas ou três vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 8 ou 12 horas.