CAMPANHA | Geolab promove vacinação de colaboradores contra H1N1 - Geolab Indústria Farmacêutica

Na última semana a Geolab Indústria Farmacêutica foi uma das primeiras empresas brasileira a receber a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, iniciativa realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-GO) e que ocorre antes mesmo das campanhas governamentais em todo o território nacional. A parceria garante as vacinas às empresas conveniadas e a Geolab anunciou a imunização gratuita a todos os colaboradores.

A vacina distribuída pela empresa é trivalente, eficiente no combate contra vírus sazonais, H1N1 e Influenza B. De acordo com o coordenador da campanha em Goiás, Bruno Godinho, as vacinas pertencem à Cepa 2016, ou seja, foram atualizadas este ano para o combate aos vírus, que sofrem mutações e tornam vacinas de cepas antigas ineficazes. Ainda segundo Godinho, essa agilidade propiciou que a campanha em Goiás começasse antes de todos os outros estados.

Com a campanha, o Sesi pretende imunizar entre 40 mil e 70 mil trabalhadores em todo o estado, sempre em parceria com empresas que podem optar por disponibilizar as vacinas gratuitamente ou repassá-las para aquisição pelos próprios funcionários. A campanha contra o H1N1 foi idealizada pelo Sesi nacional, mas é conduzida localmente por meio dos departamentos regionais da instituição.

SOBRE A DOENÇA
Segundo informações do Ministério da Saúde, os principais sintomas da gripe A (H1N1) são infecção aguda das vias aéreas e febre – em geral mais acentuada em crianças do que em adultos. Também podem surgir calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta, moleza e tosse seca, além de diarreia, vômito, fadiga e rouquidão. A prevenção da doença é feita com regras básicas de higiene, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também se deve evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.