Recolhimento de Cloridrato de Ranitidina - Geolab Indústria Farmacêutica

Em decorrência do resultado insatisfatório no estudo para avaliar possível contaminação do medicamento Cloridrato de Ranitidina com uma impureza denominada de N-nitrosodimetilamina (NDMA), a Geolab informa que está realizando, em todo o território nacional, o recolhimento preventivo do medicamento Cloridrato de Ranitidina (Ultidin®), procedentes de lotes fabricados a partir de janeiro de 2018. O produto é indicado para o tratamento de úlcera duodenal e úlcera gástrica.

Vale ponderar, que os riscos de câncer, assim como ponderou a Anvisa, são mínimos e a decisão do recolhimento foi tomada de forma preventiva. Sendo assim, a Geolab aconselha que o paciente suspenda o uso do medicamento e procure o seu médico para discutir a continuidade do tratamento.

 

O recolhimento voluntário se refere aos lotes fabricados a partir de janeiro de 2018 dos seguintes produtos:

  • Ultidin® 150 mg com revestimento
  • Ultidin® 15 mg/ml xarope 
  • Ultidin® 300 mg com revestimento 
  • Cloridrato de Ranitidina 150 mg com revestimento
  • Cloridrato de Ranitidina 15 mg/ml xarope 

Para informações sobre devolução e reembolso do produto, a empresa está à disposição para orientar consumidores e pacientes por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6080 ou por e-mail sac@geolab.com.br.

A Geolab reforça que é uma decisão cautelar, o que reafirma o comprometimento da empresa com a segurança e o bem-estar dos pacientes.

 

Atenciosamente,

Geolab