Genéricos

loratadina

Antialérgico Medicamento genérico Lei nº 9.787. de 1999.  Registro MS nº.: 1.5423.0049

Antialérgico

Medicamento genérico Lei nº 9.787. de 1999. 

Registro MS nº.: 1.5423.0049

INDICAÇÕES:

Alívio dos sintomas associados com rinite alérgica, tais como: coriza, espirros e prurido nasal, ardor e prurido ocular.

APRESENTAÇÃO:
Xarope 1mg/mL frasco c/ 100mL + copo dosador

10mg – cx c/ 12 cprs.

CAIXA DE EMBARQUE: 

Cx. padrão c/ 24 und.

Cx. padrão c/ 60 und.

Contraindicações:

Contraindicações: Indicado para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. A loratadina também é indicado para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele. Contraindicações: Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham demonstrado qualquer tipo de reação alérgica ou incomum a qualquer um dos componentes da fórmula ou metabólitos. Cuidados e advertências: Os estudos de interação só foram realizados em adultos. Pacientes com hepatopatia grave devem iniciar o tratamento com doses baixas de loratadina, uma vez que podem ter uma depuração reduzida de loratadina; uma dose inicial de 10 mg em adultos e crianças com peso acima de 30 Kg em dias alternados é recomendada. Reações adversas e interações: As reações adversas relatadas comumente incluem fadiga, cefaleia, sonolência, boca seca, transtornos gastrintestinais como náuseas e gastrite e manifestações alérgicas cutâneas (exantema ou rash). Aumento das concentrações plasmáticas de loratadina tem sido relatado em estudos clínicos controlados, após o uso concomitante com cetoconazol, eritromicina (inibidores da CYP3A4) ou cimetidina (inibidores da CYP3A4 e CYP2D6), porém, sem alterações clinicamente significativas (incluindo eletrocardiográficas). Outros medicamentos conhecidamente inibidores do metabolismo hepático devem ser coadministrados com cautela, até que estudos definitivos de interação possam ser completados. Posologia: Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 kg: um comprimido de loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. No caso de esquecimento de alguma dose, oriente seu paciente a tomar a medicação assim que possível e a manter o horário da tomada do medicamento pelo restante do tratamento.

A LORATADINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.ATENÇÃO: ESTE MEDICAMENTO CONTÉM AÇÚCAR, PORTANTO DEVE SER UTILIZADO COM CAUTELA EM PORTADORES DE DIABETES.

SAC - Posso ajudar?
Pular para o conteúdo